"Revoir Paris
Un petit séjour d'un mois
Revoir Paris
Et me retrouver chez moi" (Charles Trenet)

10.7.12

Voilà, j'y suis!

Salut, les gars!

Hoje faz uma semana que cheguei, estou muito em dívida com o blog! Vamos la À la recherche du temps perdu, como diria Proust! ;)

Primeiro gostaria de dar umas dicas sobre o voo. Eu viajei de TAP, as tarifas eram mais atraentes para os trajetos que eu ia fazer, e sempre pode ser uma boa solução para quem se sente mais confortável tratando em português. O atendimento foi muito bom, aliás, tinha um comissário espetacularmente lindo no meu voo até Lisboa, não posso deixar de comentar. ;D

Aí eu vos digo.Se vc vai fazer uma escala, como eu fiz, e passar pelo controle de passaportes em LIsboa, preste muita atenção ao seu tempo de escala entre um voo e outro. Eu tinha duas horas de escala, mas o voo atrasou meia hora do Rio. Só meia hora foi suficiente para quase eu perder minha escala para Lyon, porque a fila de controle de passaportes no aeroporto de Lisboa era gigantesca! Parecia uma feira, o funcionário do aeroporto ia gritando ao lado da fila os destinos dos voos para tirar da fila grande e colocar nas prioridades as pessoas com os voos mais próximos.

- Veneza! Marseille! Lyon! - gritava o rapaz.

E nem a fila de prioridades andava. Um medo que me pelava de perder a conexão. Quando carimbavam meu passaporte, já chamavam meu nome nos alto-falantes! No fim, com direito a corridas cinematográficas e nada elegantes pelas salas de embarque, consegui pegar meu primeiro Embraer rumo a Lyon.


O avião da Embraer é essa fofura aí, bem pequeno, só três cadeiras por fila, mas é confortável e apesar do tamanho o voo foi tranquilo, sem grandes balanços.

E é preciso mencionar o aeroporto de Lyon. Chama-se Saint Exupéry e já fica valendo a visita só pelo nome, né?


Aguardem os próximos posts sobre Lyon, Besançon, Fontain e os primeiros dias em Paris. ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário