"Revoir Paris
Un petit séjour d'un mois
Revoir Paris
Et me retrouver chez moi" (Charles Trenet)

11.7.12

Lyon

Somente um dia em Lyon não dá pra grande coisa, claro. Mas deu pra perceber que é uma cidade muito dinâmica e não muito turística. O pouco que andei por lá me deu a impressão de muita gente trabalhando, muitos jovens com cara aborrecida e pouca gente a passeio.

Meu programa turístico foi um passeio à pied às margens do rio Rhône (Ródano), no qual eu vi uma mulher correndo pra não deixar rebocarem seu carro e logo depois outra correndo na mesma direção achando que o reboque era para o carro dela. Será que o estacionamento é um problema em Lyon?

No Quai Jean Moulin, lindo jardim em homenagem ao célebre resistente.

O tempo tava mais ou menos. Peguei chuva, mas não forte. E as pessoas continuam andando debaixo da chuva como se nada houvesse.

La Rhône, mes amis, c'est pas la Seine... Mais c'est beau quand même. ;)

Achei o metrô mais ou menos, mas a Gare de La Part-Dieu muito boa. Organizada, limpa e fácil de se achar. Só penei pra achar meu vagão no trem...

Próximo capítulo, a fofinha-canteiro-de-obras Besançon, capitale de la Franche-Comté.

p.s.: Fui ao Les Vengeances Tardives, mas confesso que não gostei muito. Decepcionante... :\

Nenhum comentário:

Postar um comentário