"Revoir Paris
Un petit séjour d'un mois
Revoir Paris
Et me retrouver chez moi" (Charles Trenet)

26.3.12

Moleskine pra viagem

Companheiro inseparável do planejamento da minha viagem é meu moleskine Paris. Os caderninhos Moleskine têm uma linha de cidades, com enorme variedade: tem Moscou, Washington, Bruxelas, Lisboa, Toronto, Tokyo, Milão. E é claro que tem Paris!

O formato é de bolso, bem prático, mas tem coisa pra caramba dentro, vc nem imagina!

Aí vc vê um pequeno mapa da cidade inteira, mas em seguida tem 16 mapinhas mais detalhados (cada um é de dupla página), a gente consegue encontrar cada rua, ainda mais se usar a lista de ruas, muito completa também.


Mapa do metrô, com lista de estações de metrô e RER.

E ainda: 24 folhas em branco para notas e pensamentos, 48 folhas indexadas para restaurantes, endereços, dicas, lojas. Algumas já vêm indexadas, outras vêm com a aba em branco, para você criar seus próprios índices (seja com os adesivos que já têm palavras como Museums, Miscellaneous etc, ou adesivos em branco).

estas são as abas que já vêm coladas

E tem mais: 4 folhas com 8 notinhas destacáveis cada uma, o imprescindível envelope traseiro (onde eu já pus um ou outro carte de visite e duas cartes téléphoniques que ganhei de um aluno e que ainda terão validade em julho 2012) e algo que achei genial: umas folhinhas tipo post-it de um papel-plástico translúcido pra vc desenhar um roteiro ou um itinerário e colar sobre o mapa. Já usei para colocar meu roteiro apart-curso de francês. :)

A dica serve para qualquer cidade incluída na coleção da Moleskine: esses guias são superlegais, principalmente pra quem curte planejar a viagem com a antecedência, pois vc já chega lá com vários favoritos muito pessoais bem anotadinhos. 

Recomendo!

p.s.: veja post noutro blog viajante também sobre os City Guides Moleskine: Spicy Vanilla.

3 comentários:

  1. Fantástica esta dica, não conhecia o guia Moleskine!

    ResponderExcluir
  2. Queria aproveitar e te dar uma dica: jantar em Paris requer alguns cuidados, senão o dinheiro some em três tempos! Mas também não dá para fazer um belo jantar francês num lugar charmoso. E se souber de antemão quanto vai gastar, melhor ainda, não? Em outubro fui num dos 7 restaurantes da rede Bistrot & Cie. e afirmo que os 42 euros por pessoa, tudo incluído, é o melhor investimento. Claro que fui em um só, o Bistrot du 17e. Como na França o serviço já está incluído, um casal gasta 84 euros e volta para casa com uma leve ideia de como deve ser o Maxim's ou La Tour d'Argent, sem comprometer o orçamento da viagem... www.bistrocie.fr

    ResponderExcluir
  3. génial, Roger, vou anotar a tua dica no meu Moleskine! ;D

    ResponderExcluir