Salut, les gars!
Hoje faz uma semana que cheguei, estou muito em dívida com o blog! Vamos la À la recherche du temps perdu, como diria Proust! ;)
Primeiro gostaria de dar umas dicas sobre o voo. Eu viajei de TAP, as tarifas eram mais atraentes para os trajetos que eu ia fazer, e sempre pode ser uma boa solução para quem se sente mais confortável tratando em português. O atendimento foi muito bom, aliás, tinha um comissário espetacularmente lindo no meu voo até Lisboa, não posso deixar de comentar. ;D
Aí eu vos digo.Se vc vai fazer uma escala, como eu fiz, e passar pelo controle de passaportes em LIsboa, preste muita atenção ao seu tempo de escala entre um voo e outro. Eu tinha duas horas de escala, mas o voo atrasou meia hora do Rio. Só meia hora foi suficiente para quase eu perder minha escala para Lyon, porque a fila de controle de passaportes no aeroporto de Lisboa era gigantesca! Parecia uma feira, o funcionário do aeroporto ia gritando ao lado da fila os destinos dos voos para tirar da fila grande e colocar nas prioridades as pessoas com os voos mais próximos.
- Veneza! Marseille! Lyon! - gritava o rapaz.
E nem a fila de prioridades andava. Um medo que me pelava de perder a conexão. Quando carimbavam meu passaporte, já chamavam meu nome nos alto-falantes! No fim, com direito a corridas cinematográficas e nada elegantes pelas salas de embarque, consegui pegar meu primeiro Embraer rumo a Lyon.
O avião da Embraer é essa fofura aí, bem pequeno, só três cadeiras por fila, mas é confortável e apesar do tamanho o voo foi tranquilo, sem grandes balanços.
E é preciso mencionar o aeroporto de Lyon. Chama-se Saint Exupéry e já fica valendo a visita só pelo nome, né?
Aguardem os próximos posts sobre Lyon, Besançon, Fontain e os primeiros dias em Paris. ;)
Nenhum comentário:
Postar um comentário